quarta-feira, 9 de julho de 2014

Procura-se um marido por Carina Rissi


Título: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
ISBN:
9788576861980
Editora: Verus
Páginas:
474
Ano: 2012


SINOPSE:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


Classificação: 



Quem não queria levar uma vida de princesa, sem se preocupar com o dinheiro, apenas ter o "trabalho" de escolher um país para passar uns dias. "Procura-se um marido" é repleto de aventuras, suspense, magia, mistérios, uma amiga verdadeira e só para completar, um gato que acaba com o oxigênio existente nos pulmões, ingredientes perfeitos para deixar o leitor com os olhos no livro. 

Alicia Moraes de Bragança e Lima, uma típica patricinha ou uma mocinha que apenas gosta de curtir o melhor da vida? Ela adora viajar, ir a festas e parece ter uma química forte com a palavra escândalo, mas para ajudar a equilibrar suas loucuras, ela tem uma melhor amiga - Mariana- que tenta colocar um pouco de juízo em sua cabeça. Apesar de todas essas façanhas, ela tem um amor incondicional pelo avô Narciso, um grande empresário, dono do Conglomerado Lima. Da qual Alicia não tem nenhum interesse em continuar o legado, mas como nem sempre a vida é justa, seu Narciso morre e deixa Alicia no maior desafio de sua movimentada vida.

-Que raio de conversa é essa? – reclamei. 
– O que todo esse papo quer dizer? Clóvis respondeu calmamente. 
-Que, até que você se case, não poderá tocar em nada que pertenceu ao seu avô. 
-O quê? Isso é ridículo! – Mari e eu gritamos juntas. 

Com um testamento que a pegou de surpresa, seu Narciso deixa claro que a Alicia precisa trabalhar no “Conglomerado” em um emprego vitalício, mas engana-se quem achava que ela teria um cargo de alto calão, foi exatamente o oposto. Para ajudá-la a passar por tudo isso, ele deixou seu advogado de anos, Clóvis Pereira, como curador dos seus bens e seu amigo Heitor Simione como presidente das empresas. 

Mas nada pode piorar não é mesmo? Falso, um milhão de vezes falso, para poder assumir as empresas, ela precisa está cansada há mais de um ano – PARA TUDO, ALICIA CASADA E TRABALHANDO? Isso não dá muito certo. E seus primeiros e novos colegas de trabalho não a ajudaram em nada nesse momento, eles a tratavam com desprezo, com atitudes ríspidas e com uma arrogância exacerbantes, mas nenhum outro a deixou tão enfurecida como um dos administradores das empresas, Maximus – para os íntimos Max- , um cara inteligente, bonito, as vezes educado, mas com atitudes arrogantes.

Em pleno desespero, Alicia parte para o plano mais louco e arriscado da sua conturbada história, ela acaba colocando um anúncio inusitado nos classificados "Procura-se um marido" e acredite, ela teve inúmeras respostas. Mas um que pegou todos de surpresa foi a do Max e para o seu total desespero ele é a melhor escolha. 

-Mari aconteceu uma catástrofe! – Chorei ao telefone 
-Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! – cuspiu ela, sem parar para respirar.
 -Me apaixonei pelo meu marido! – gemi.

Em meio a fofocas e disse me disse desvendar o mistério da herança é prioridade, pois Alicia tem certeza que seu avô não faria isso. Mas qual o preço ela esta disposta a pagar? Continuar com a farsa do casamento, ir contra a memória de seu avô e ainda ter que escolher em quem acreditar – Clóvis ou Heitor – são elementos fundamentais de um mistério que só Alicia tem o poder para desvendar.

Carina Rissi trouxe uma história totalmente diferente de “Perdida” (confira a resenha AQUI), mas sem perder a essência. A história é envolvente do inicio ao fim, ao longo da história Alicia amadurece visivelmente, o mistério da herança me deixou sem fôlego e o fim é surpreendente.




2 comentários:

  1. estou amando ler Procura-se Um Marido, eu tenho uma amiga parecida com a Alicia beijos, meninas.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro ! Terminei Perdida há pouco tempo e estou apaixonada pela escrita da Carina ! Não vejo a hora de ler Procura-se um Marido e Encontrada (Continuação de Perdida) *-----*

    ResponderExcluir