quinta-feira, 27 de março de 2014

Azul da Cor do Mar por Marina Carvalho

Título: Azul da Cor do Mar
Autor: Marina Carvalho
ISBN: 9788581633732
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2014
Categoria: Romance


Sinopse:
ACASO, DESTINO ou LOUCURA
No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... Ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas - e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Resenha:
Na infância já tivemos aquele amor platônico que nos fazem suspirar, algumas vezes temos contato com essa tal pessoa, outras vezes só as observamos de longe, imaginando cenários, criando diálogos ou simplesmente sonhando acordado.Foi o que aconteceu com a Rafa num verão em Iriri-ES com um certo garoto da mochila Xadrez, tal rapaz que trocou olhares rapidamente porém jamais esqueceria seus lindos olhos azuis.
Rafaela Vilas Boas uma mineira, estudante de Jornalismo da PUC-MG é a caçula de uma família de 3 irmãos mais velhos que aprendeu a se virar desde cedo, mesmo que os seus irmão a tratem como um bebê. Rafa conseguiu um estagio no maior jornal do seu Estado, Folha Minas, foi designada para trabalhar no jornalismo investigativo já que gosta de um mistério e estudar os ângulos de uma boa história. O que ela não esperava é ter que ser a “Sombra” de um dos melhores jornalistas na área investigativa: Bernardo um troglodita de primeira categoria – mesmo sendo um gato de olhos azuis e barba por fazer – eles são como água e óleo, vivem implicando e dando respostas irônicas. Apelidado carinhosamente de “Cria de Satanás”

"- A Rafaela vai ser uma espécie de sombra sua. Aonde você for ela vai junto. Quero que ela sinta a prática investigativa através de alguém como você, inquieto, questionador, cabeça-dura. – de todas as coisas que Bernardo podia fazer, nunca imaginei que ele cairia na gargalhada."

Como existe uma linha tênue entre o amor e ódio conforme o tempo vai passando e eles vão se conhecendo e ela vai dando os foras característicos dela (Sim porque essa garota é propicia a acidentes, levando em consideração que tem dois pés esquerdos haha) Rafaela fica dividida entre o garoto da mochila xadrez e Bernardo. O que será melhor para ela? Um garoto que povoou seus pensamentos e foi protagonista dos seus textos ou Bernardo, só o tempo dirá.

"Como fui cai na besteira de me apaixonar por Bernardo? Aquela Cria de Satanás sem coração, que se contentava em se diverti levianamente com mulheres [...] e a tratá-las como inferiores [..] "

PS.:  Aguardei ansiosa por esse livro, já conhecia a autora pelo livro “Simplesmente Ana” (Veja a resenha Aqui) e não me decepcionei, uma leitura agradável, leve, quase não vemos o tempo passar. Eu senti muita vergonha das ‘ratadas’ da mocinha da historia, fiquei dividida com a decisão que ela tinha que tomar. Foi amor à primeira leitura. Como sempre a Marina consegue prender o leitor rapidamente, li esse livro
o em menos de 24hs. Resultado: Uma ressaca literária das boas.

Classicação:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário